Oclumência - Harry Potter (2009) » Notícias, fotos, fórum e entretenimento.
1,897 notícias publicadas no Oclumência.


Galeria com 26 mil fotos de Harry Potter!
A Penseira do Oclumência: o blog da equipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte I)
• Estreia: 19.11.2010
Especial
Fotos
• Site oficial
Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte II)
• Estreia: 15.07.2011
Especial
Fotos
• Site oficial


Site produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o site diariamente com notícias sobre as gravações dos novos filmes, divulgação de fotos e detalhes sobre a vida da autora (Rowling) e do elenco principal. Site sem fins comerciais.

Desde 2005.

Por Thiego Novais em 07/09/08 às 11:12 @ Comentários: (240) » Descrição completa: Caverna e cenas finais!


Aparentemente os detalhes de Harry Potter e o Enigma do Príncipe não vão parar de chegar, após a primeira exibição experimental do filme ter acontecido ontem em Chicago. A visitante do site The-Leaky-Cauldron continua respondendo perguntas aos fãs, só que dessa vez ela colocou uma descrição da cena da caverna e um pouco das cenas finais.

Na notícia completa você irá acompanhará minuto a minuto a tradução dos detalhes da cena da caverna e mais algumas, então, fiquem atualizando e fique aqui no Oclumência para detalhes.

Nós iremos atualizando com a tradução de cada parágrafo. Fiquem ligados e atualizando o site para novas atualizações a cada minuto.

ATUALIZADO! Agora você já pode conferir a tradução completa.

Descrição da cena da caverna de Enigma do Príncipe,
Tradução por Thiego Novais e Lucas Alves

Dumbledore se encontra com Harry no topo da Torre da Astronomia e eles aparatam para o exterior da caverna. Harry fica surpreendido com o fato de poderem aparatar dentro dos terrenos de Hogwarts, e Dumbledore diz algo do tipo: “Esse é um dos privilégios do diretor!”

A cena em que eles aparatam, embora esteja ainda inacabada é absolutamente deslumbrante. Penhascos e grandes ondas dominam a cena. Dumbledore encontra o caminho para a ante-câmara e faz um corte em sua mão. A parede se mexe e Dumbledore explica a Harry que Voldemort teria criado defesas como essa ao redor do Horcrux.

A caverna é muito diferente de todas as fan-arts que eu já havia visto, mas continua impressionante e maravilhosa. Me lembrou um pouco uma caverna normal misturada com aquela caverna de gelo em que o Super Homem vai. A caverna inteira é composta por vastas formações de cristais, retalhadas e ásperas, saindo da parede e indo até do chão.

Eles vão em caminho a água e Dumbledore avisa Harry para não tocá-la e ele começa a puxar o barco com magia. Então ele e Harry puxam uma longa e pesada corrente.

A ilha é uma formação de cristais assim como a bacia. Agora, a única coisa extravagante e estranha em relação a essa cena é que eles usam uma concha que estava presa em uma rocha para colocar a poção. Na minha opinião, pareceu bem estranho. Dumbledore pede para Harry forçá-lo a beber a poção e Gambon mais uma vez me surpreende em sua atuação na hora de beber a poção.

Em um momento perto do fim você pode ouvir muito suavemente Dumbledore suspirando algo como “Por favor, não os machuquem, é tudo minha culpa!” mas era quase inaudível e duvido que alguém que não tenha lido o livro tenha entendido tudo. Em seguida, após a última ’concha’ de poção, Gambon volta a sua má atuação ao dizer “Água, Harry”; ele diz de uma forma muito forte.

Mas primeiro, Harry volta para a bacia e pega o medalhão e ao fundo nós podemos escutar Dumbledore dizendo: “Harry, água” e ficando cada vez mais fraco a cada pronúncia. Harry tenta encher a bacia com água usando o feitiço Aguamenti, mas não consegue, depois de tentar várias vezes, Dumbledore começar a ter um colapso e ele corre para o lago para conseguir a água.

De repente a luz que estava saindo da ilha desaparece e Harry ilumina com sua varinha (infelizmente com aquele feitiço que não existe, Lumos Maxima) e devagar ele chega até a superfície do lago. No momento que ele a toca, uma mão aparece e pega no pulso de Harry. O público presente na minha sala pulou de medo. Harry tenta se proteger dos Inferis com todos os feitiços que ele tenta no livro. Mas no fim não adianta, eles puxam Harry para dentro da água.

Antes de eu continuar eu devo dizer que a cena dos Inferis foi uma das mais espetaculares do filme. Eles pareciam um pouco com as novas versões dos Dementadores, mas muito mais humanizados. Eu tenho medo em não poder descrever eles bem, mas eles realmente são assustadores de se ver. O ângulo da câmera captura uma cena do Harry tentando se defender e também tentando ajudar Dumbledore, depois que os Inferis sobem na ilha e muitos deles tentam agarrar Harry e ele é arrastado ao lago.

Enquanto Harry está debaixo da água, a visão que nós temos é uma de baixo e nós podemos ver toda ilha por cima. De repente o Inferi que estava segurando Harry o solta e ele chega a superfície recoberta por um enorme fogo. O ‘anel de fogo’ que Dumbledore conjura é uma visão inacreditável, muito mais do que pensamos ao ler o livro, mas incrivelmente espetacular. Harry e Dumbledore voltam ao barco e a cena corta para Harry ajudando Dumbledore a sair da caverna, já fora do barco.

As falas mais esperadas: “Não se preocupe senhor, nós vamos conseguir” e Dumbledore dizendo “Eu não estou preocupado, Harry, eu estou com você” são ditas. Executada muito bem por Radcliffe, mas infelizmente respondida de modo não tão bom por Gambon, que claramente não entendeu o significado emocional da fala e diz num tom forte e brusco.

Então eles aparatam de volta para a Torre de Astronomia. Não há a Marca Negra no céu. Mas como Dumbledore diz, ele precisa do Severo, Madame Pomfrey não serve; eles ouvem um barulho e Dumbledore ordena Harry para ir pra baixo, se esconder e não interferir. Um comando que no livro Harry nunca iria seguir, mas no filme, Harry obedece. Harry vai para baixo de um chão quebrado da torre onde Dumbledore está parado e ele pode ver tudo através dos grandes buracos. Draco chega e Tom Felton faz um trabalho brilhante como um garoto tentando ser forte e ao mesmo tempo aterrorizado. Algumas linhas do livro são ditas por Dumbledore como ‘Você não é um assassino Draco’. Então os Comensais da Morte chegam com máscaras, exceto Belatriz e Greyback. Belatriz manda Draco matá-lo logo, mas sua varinha vai abaixando lentamente, tremendo.

Abaixo do chão, Harry que está assistindo aterrorizado com sua varinha pronta e [...] ele [Dumbledore] coloca o dedo nos lábios para ter certeza que Harry fique quieto. Minha descrição não captura realmente o que eu senti ao assistir a cena, mas eu fiquei surpreso ao ver que meu coração batia completamente acelerado, embora eu sabia o que ia acontecer quando o Snape chegasse lá. Snape vem calmamente e Dumbledore, mais uma vez com muita força diz: “Por favor, Severo”.

Snape lança o Avada Kedavra e Belatriz fica estática. A cena onde Dumbledore é lançado no ar ainda não estava finalizada, infelizmente, por que nós vemos ele no ar e aparentemente a queda ainda não está adequada, mas não havia movimento ainda. Ele está parado em ambas cenas. Tenho certeza que eles adicionarão efeitos mais tarde. Então Belatriz conjura a Marca Negra (mais um efeito especial fantástico, com as nuvens negras e a língua da cobra). Todos os Comensais fogem, destruindo um pouco do castelo numa grande euforia ao longo do caminho. Não há batalha dentro de Hogwarts e o único que seguem eles é Harry.

Não houve Amycus ou Alecto em qualquer parte que eu tenha visto. Ah, e também não há Rosmerta. Esqueci de mencionar anteriormente.

De qualquer forma, o grupo de Comensais da Morte colocando fogo na cabana de Hagrid e o cenário descrito anteriormente acontece entre Harry e Snape. Harry então volta a encontrar toda a escola reunida em torno do corpo de Dumbledore, McGonagall na frente completamente atordoada e silenciosa. Harry se ajoelha ao lado de Dumbledore, arruma o seu cabelo pra fora do rosto, e então encontra o medalhão, mas não o abre. Segurando o medalhão ele começa a chorar e Gina vai e o abraça, também chorando. Em seguida, McGonagall e todos os outros acendem as varinhas (eles sussurraram algo de que eu não me lembro) e lentamente elevam-no como um no ar. A cena termina com todos com as varinhas elevadas em torno da Torre, Dumbledore, Harry e Gina.







240 comentários para “Descrição completa: Caverna e cenas finais!”

Páginas: « 1 2 3 4 [5] Show All

  1. 201. wagner disse:
    07/09/08 às 11:19 am

    chorrei soh de ler
    fikei abalado com a descriçao
    muitas cenas nao sao como no livro
    fikei meio descepcionado mais axo ke estara bom
    :D



  2. 202. Romeu disse:
    07/09/08 às 11:48 am

    :D

    Pena que só sai em 2009 e não é completo como o livro… ¬



  3. 203. Gabriel disse:
    07/09/08 às 1:25 pm

    Como assim???
    NÃO PODE APARATAR DENTRO DOS TERRENOS DE HOGWARTS!!

    ¬¬’

    aff…cada vez pior.



  4. 204. Raul disse:
    07/09/08 às 4:29 pm

    Show de bola
    odiei algumas partes aí
    como a parte de Harry ir para baixo do chão!
    Mais outras parecem show :D



  5. 205. Alan disse:
    07/09/08 às 4:47 pm

    Mais ou menos….
    Sou fã da serie ha mais de 10 anos, e Enigma do Principe, é o meu livro preferido, esperava ver mais cenas dele presente no filme, como por exemplo, a batalha em Hogwarts, mais pelo menos minha cena favorita que é Harry e Dumbledore na caverna com os Inferi está…



  6. 206. Luna Zorzenon disse:
    07/09/08 às 6:21 pm

    Cada vez mais decepicionante. Estava tão empolgada com o teaser-trailer … nem sei se irei me dar o trabalho de ir assisti-lo no cinema ou no dvd pirata. Estou ODIANDO o David (por estragar os filmes) e a Rowling (por não estar se importando com o que estão fazendo com as estórias dos livros). X(



  7. 207. Danda Jabur disse:
    07/09/08 às 8:09 pm

    Meuu esse filme pelo visto ta uma BOSTA DE DRAGÃO, num tem batalha num tem HG namorando, fizeram du Harry um garanhão fracote, como Harry começa a chorar ali na frente de todos depois que dumbledore morre, mais não da beijo na Gina na frente de 50 pessoas, para o raio que o parta, pel’amor de Merlin

    E que papo é esse de: Ei vamos acender nossas varinhas? Uma homenagem bruxa? esses caras tem que parar de inventar oq tinha de mal em colocar a murta? ou quando a Gina leva o Harry pra sala precisa tinha de rolar “O Beijo” ali, e não um selinho! E tbm mostrar o Harry tipo olhando para uma tiara depois que ela sai? pelo menos assim ele ia saber onde encontrar a horcrux, aposto como no ultimo filme essa horcrux nem vai estar ali, ou então nem vai ser a mesma horcrux, vão acabar inventando uma namorada pro tio voldie e a ultima a horcrux vai estar no tumulo dela! ¬¬

    Isso ta ficando ridiculo, eles nos fazem esperar mais 10 meses pra um filme podre desses, tipow eu sei, acabaram os livros e é claro que os filmes nunca poderão ser comparados a eles, mas mesmo assim, será que no ultimo filmeo H/G vai acabar junto? pk se for vai ficar sem fundamento! nunca rolou nada entre eles, ai derrepente eles trocam um quase beijo, um selinho e depois já tão casados, sem ter rolado mais nada entre eles?

    Flá sérioww ¬¬

    Beeijos e vlw oclumência



  8. 208. julyana disse:
    07/09/08 às 9:03 pm

    q cena peeeerfeita *.*
    pena q só em 2009



  9. 209. Paulo Luiz disse:
    07/09/08 às 11:58 pm

    Caramba, foi muito massa!
    Praticamente, fiquei sabendo tudo como eu queria saber. E li, desesperado a morte de Dumbledore e a parte da caverna então , foi demais.Tô doido para ver o filme.Hahahahahahah
    Bem, só isso, espero que saia mais dessa notícias, afinal a Warner ,de qualquer maneira, está nos recompensando.
    Faloo



  10. 210. fabiano disse:
    07/09/08 às 8:43 pm

    Kde o combate caraca essa warner

    meu Deus como eles naum gravaram o combate

    estou abismado0o0o0o0

    o combate era muito legal no livro

    caraca to passado e estendido no varal

    isso e repugnante Meu Deus aonde eles estavam com a cabeça

    cortar umas das melhores partes do filme

    estou muito mais decepisionado

    mas naum posso reclamar muito ainda naum vi o filme

    To triste buá



  11. 211. Juliana disse:
    07/09/08 às 10:36 pm

    qro mt ver a cena da caverna!!!



  12. 212. Rafael Crosewski disse:
    07/09/08 às 5:04 pm

    So faltou mesmo a batalha dentro de hogwarts com um pouco da A.D e a ordem, todos batalhando como grandes herois.



  13. 213. disse:
    07/09/08 às 6:32 pm

    estouu chocada :) amei isso , mais agora só falta o filme :*



  14. 214. bruna disse:
    07/09/08 às 9:06 am

    uau!
    adorei!



  15. 215. Victorie disse:
    07/09/08 às 4:38 pm

    Acredito que apesar das criticas o filme vai ser dos melhores do ano (2009, pra variar, ¬). A cena em que falam sobre o “anel de fogo” é o da caverna, se eu ñ me engano, e tenho quase ctz de que ele estava em certa parte do trailler lançado á poucos meses.



  16. 216. tais potter disse:
    07/09/08 às 8:58 pm

    gnt to amando a descricao, pena q o filme n pod ser fiel ao livro. seria maravilhozo ficar o dia todo assistindo ao filme xD……



  17. 217. Larissa disse:
    07/09/08 às 2:12 pm

    Muito boa a descrição! Ameei :D fiquei mais ansiosa ainda cara..



  18. 218. varinhas.net » Blog Archive » Descrição completa: Caverna e cenas finais! disse:
    07/09/08 às 2:27 am

    [...] da cena da caverna e mais algumas, então, fiquem atualizando e fique aqui n Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: [...]



  19. 219. poliane disse:
    07/09/08 às 10:36 pm

    eu ODEIO A GINA!!!!!!!
    TUDO BEM ela ficar com o HARRY
    mas daí se METER nas cenas do TRIO :( :(
    É PALHAÇADA! :( :(



  20. 220. Bruna disse:
    07/09/08 às 3:26 pm

    Adoreeeeeeeeeei :)
    esse filme vai ser maaaaaaaaaaaaaaaaaara

    perfeitoo demais
    amoo a belatriiz !
    ela deve estar brilhante nesse filmee [2]



  21. 221. Amanda Niz disse:
    07/09/08 às 6:36 pm

    Meu Deus deve ser incrííííííííííível !!!!

    Só senti falata de alguns duelos no castelo.

    Vai ter a cena da enfermaria nesce filme?



  22. 222. ThIAGO disse:
    07/09/08 às 11:13 pm

    Pow outra cena boa tbm deve ser a da vitória da griffidor “



  23. 223. ThIAGO disse:
    07/09/08 às 11:14 pm

    Pow outra cena boa tbm deve ser a da vitória da griffinória



  24. 224. nair disse:
    07/09/08 às 6:31 pm

    mais uma vez vou me irritar com o filme!! nunca fico satisfeita com essas mudanças que fazem, caraca…
    vo odiar o filme! que merda=/



  25. 225. Letícia Novais disse:
    07/09/08 às 6:03 pm

    estou muito ansiosa pra ver essa cena :D
    Mas inconformada com as mudanças sem nexo que eles fazem x:



  26. 226. luks disse:
    07/09/08 às 6:11 pm

    [:d]



  27. 227. Daya disse:
    07/09/08 às 12:56 pm

    pena que o filme naum vai ser totalmente fiel ao livro, eu gostaria de ver a parte dos dursley, lupin, tonks, monstro, tudo o que o filme naum vai mostrar mais que esta no livro… mais mesmo assim foi muito bom ler essa parte….

    mais emoção GAMBOMMM;;;;



  28. 228. Jéssica Melo disse:
    07/09/08 às 1:06 pm

    Aff ficar sem ver a cena que eu tanto esperava dos inferi??!!!
    Que ódio que me deu quando fiquei sabendo que não a iriam passar :S



  29. 229. Lucas disse:
    07/09/08 às 2:03 pm

    eu só quero saber se o Dobby vai aparecer no Harry Potter eo Enígma do principe



  30. 230. mari disse:
    07/09/08 às 5:21 pm

    aii ki lindo o harry e a gina…



  31. 231. Camila disse:
    07/09/08 às 9:18 am

    Estou com medo q as cenas com Gambom não fiquem tão boas por causa de sua péssima atuação!



  32. 232. Flávio disse:
    07/09/08 às 6:02 pm

    Amei a descrição das cenas principalmente as que eu estava ansioso pra ver nas telonas do cinema .. =D
    fiquei triste por cortarem Rosmerta e a marca negra logo qdo eles voltam da caverna ..
    Triste tambem por Bicuço nao ser nem apenas mencionado .. oq podemos concluir que ele nem sequer ira aparecer .. =(
    tambem gostei de concluir que minhas suspeitas foram confirmada, como por exemplo q Dumbledore nao paralisasse Harry e sim q ele se escondesse como dá pra perceber nos dois ultimos trailers ..
    Amo a Bella e adoro o Snape .. e esse filme promete ..
    faloWw pessoal !



  33. 233. eruchcouddy disse:
    07/09/08 às 3:36 am

    This site is very cool throughout the Internet by a hot girl Clik



  34. 234. Kathlen disse:
    07/09/08 às 5:35 pm

    Descrição fantástica.



  35. 235. emanuela disse:
    07/09/08 às 3:48 pm

    So espero que este filme não corte tantas partes do livro,por que a muitas que cortaram nos filmes enteriores que na minha opinião seriam interessantes serem mostradas



  36. 236. Cavi Nunes disse:
    07/09/08 às 11:17 am

    Muito massa



  37. 237. Ginny disse:
    07/09/08 às 3:39 pm

    sem Rosmerta??
    qm da o colar enfeitiçado?
    Aparatação na torre??
    desde qdo s pode aparatar em hogwarts??
    como o draco vai saber q eh hora de agir
    se ate Voldy eh meio receioso com o dumbledore pq os comensais naum seriam??
    q retardadoo!
    mas a cena da caverna parece ser impressionante msm!



  38. 238. Lucas disse:
    07/09/08 às 11:48 am

    Está simplesmente demais, na minha opinião as alterações feitas não afetaram a lógica do filme, aliás, todo filme baseado em uma obra literária sofre alterações e estas ficaram excelentes!



  39. 239. Kissy disse:
    07/09/08 às 10:44 pm

    Caramba.. Esse ano não consegui informações sobre o filme e chego aqui uma semana antes e leio isso…
    To MUUUUUITO emocionada..
    Pela primeira vez eu vou ver na estréia!!
    To grintando horrores aqui..
    Muito obrigada pelas informações!



  40. 240. matheus disse:
    07/09/08 às 9:38 am

    oi haat eo so seo maiho fam eo queria patipa du fiume haay potter i ailigrima da mote ieo sio obisecado pow vos purico que eo quero paticipa eo co du basio cidadi goina pe bjaoooooooo[



Deixe um comentário