InícioHarry PotterDivulgado roteiro COMPLETO de “Relíquias da Morte: Parte 1″

Divulgado roteiro COMPLETO de “Relíquias da Morte: Parte 1″

O site myPDFscripts, que se dedica a compartilhar roteiros de cinema, disponibilizou o roteiro COMPLETO do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, escrito por Steve Kloves. Ao analisar o texto original, é possível observar que várias modificações foram feitas antes da versão final que chegou às telas.

Um exemplo de como o roteiro original diferia do filme final é a cena em que Hermione apaga as memórias de seus pais. Essa cena seria mais longa e mais desenvolvida. A despedida de Harry de seus tios também seria mantida. Além disso, uma curiosidade interessante é que, ao contrário do filme, a versão original do roteiro terminava com Bellatrix colocando sua varinha na Marca Negra, em vez de Voldemort pegando a Varinha das Varinhas.

Veja a seguir a tradução do trecho da cena em que Hermione apaga as memórias de seus pais:

INT. DA CASA DOS GRANGER – QUARTO DE HERMIONE – MAIS TARDE (CHOVENDO)

… HERMIONE. Ela encara estoicamente uma MANCHETE SENSACIONALISTA — FAMÍLIA TROUXA ASSASSINADA – VIOLÊNCIA SE ESPALHA.

SRA. GRANGER (O.S.)
Hermione. Seu chá está pronto, querida.

Hermione dá uma olhada da porta para as escadas. A SOMBRA DE SUA MÃE está na parede, tremulando com outra SOMBRA, mas esta é de uma ÁRVORE COM VENTO BATENDO. É uma imagem estranhamente bonita e Hermione parece paralisada…

HERMIONE
Já estou indo, mãe.

A SOMBRA da sua mãe sai, deixando apenas a do tremor da árvore. Hermione olha de relance mais uma vez a manchete do profeta, então coloca o jornal em uma BOLSINHA DE CONTAS.

INT. DO SALÃO – MAIS TARDE (MOMENTOS DEPOIS, CHOVENDO)
Enquanto Hermione desce as escadas, SRA. GRANGER sai da cozinha com um bule de chá.

SRA. GRANGER
Você está adorável. Tudo empacotado?

Hermione balança a cabeça afirmando e observa sua mãe colocando o bule de chá na mesa defronte a televisão. Logo depois, SR. GRANGER aparece segurando um pote de biscoitos.

SR. GRANGER
Tem certeza que esses biscoitos não têm açúcar?

SRA. GRANGER
Com toda certeza, querido. Está vendo as letras enormes em negrito que dizem ‘Sem Açúcar’? Está na cara.

SR. GRANGER
Mm. Sim.
(passando Hermione)
Olá, fofinha. Você está adorável.

Hermione sorri sem graça enquanto seu pai dá um beijinho na cabeça dela, então se junta a sua mãe no sofá defronte a televisão. Um PROGRAMA SOBRE A VIDA SELVAGEM NA AUSTRÁLIA ESTÁ PASSANDO.

TELEVISÃO (V.O.)
… o bandicoot tem orelhas pequenas e pontudas e um focinho longo do qual ele emite, quando agitado, um som característico parecido com o de um trompete…

SRA. GRANGER
Querido, não suspeite que os biscoitos estejam tão gostosos, fique agradecido que a empresa é muito esperta…

Hermione desvia o olhar da tela e passa a estudar sua mãe e seu pai. Devagar, ela procura em sua pequenina bolsa e saca uma varinha. Dá dois passos para frente, aponta a varinha para a cabeça deles. Com a mão tremendo, ela FALA, sua VOZ sai quase como um SUSSURRO:

HERMIONE
Obliviate.

O rosto da Sra. Granger fica levemente frouxo e ela faz um movimento, como se para prevenir uma possível queda, então, devagar, sua mão é deixada cair, vindo a descansar nas do seu marido. Ele pisca uma vez, inexpressivamente, e então… encobre os dedos dela nos dele. Hermione abaixa seu braço e, com os olhos embaçados de lágrimas, observa as FOTOGRAFIAS localizadas na sala começando a MUDAR. Uma a uma, Hermione DESAPARECE de cada.

HERMIONE
Adeus.

Caso queira fazer o download do roteiro, clique aqui.